Sistema de Gestão do Sassmaq
Em Outubro de 2018 foi lançada ferramenta on-line para gestão do SASSMAQ, que foi especialmente projetada para facilitar o gerenciamento de avaliações SASSMAQ e a interação entre as empresas candidatas à certificação, os Organismos Certificadores e a ABIQUIM.
O procedimento para solicitação de orçamento junto aos Organismos Certificadores mudou. Ele dará início através do preenchimento do cadastro e perfil da companhia a ser avaliada diretamente no website do SASSMAQ, para uma pré-análise, e após aprovado, é que será possível encaminhar a solicitação de proposta para os Organismos Certificadores.
O manual para uso do sistema pode ser consultado pelo do website:
www.sassmaq.org.br/manualtransportador.pdf
Este sistema aplica-se às empresas em (5) cinco momentos do processo de certificação SASSMAQ:
- Acessar o Website Sassmaq (sistema.sassmaq.org.br/EmpresaLogistica/Novo) para a obtenção da senha de acesso ao sistema;
- Preenchimento do cadastro e Perfil da companhia e Solicitação da Pré Análise SASSMAQ;
- Solicitação e encaminhamento de ofertas comerciais por parte dos Organismos de Certificação;
- Aprovação da oferta vencedora e agendamento da avaliação SASSMAQ;
- Confirmação da avaliação realizada pela ABIQUIM com a consequente publicação como companhia avaliada SASSMAQ.
A ABIQUIM informou também que será cobrada das empresas de Transportes uma taxa de R$ 300,00 por cada análise de cadastro realizada pela ABIQUIM antes da Certificação; as empresas de transportes associadas à entidade estarão isentos desta taxa.